sábado, 29 de maio de 2010

GOVERNO ANA JÚLIA REPROVADO MAIS UMA VEZ!

A Assembléia Geral realizada hoje, 28/05, analisou os avanços conquistados até agora nas discussões sobre o PCCR. Ficou claro que, apesar de não termos conseguido o que almejamos, já houve avanços significativos. Principalmente no que diz respeito ao PCCR unificado, na medida em que conseguimos alterar o caráter de plano específico para o magistério para um plano que abranja os trabalhadores em educação, evitando a exclusão de mais de 14 mil trabalhadores. Ademais outros avanços do ponto de vista da progressão e da vantagem aos trabalhadores da SUSIPE e FUNCAP (ver no site do SINTEPP) também foram importantes.

Somos conscientes que essas conquistas são fruto da luta e principalmente da greve, e não de benesses ou concessões do governo do estado. Aliás, é importante ressaltar, mais uma vez, a pouca inteligência do governo Ana Júlia. De novo mobilizou elementos estranhos à categoria para tentar aprovar o fim da greve. Estudantes, pais de alunos, funcionários de empresas terceirizadas, comissionados de outras secretarias, trazidos inclusive de ônibus, foram obrigados a participar da assembléia com o objetivo de tentar aprovar o fim de nosso movimento grevista. Descoberta a manobra, a categoria decidiu que o futuro da greve só será discutido na próxima 3ª feira.

A categoria, sempre disposta a negociar, segue firme na greve e manda um recado direto à governadora: só a categoria, de forma livre e soberana pode decretar o fim da greve. Não adiantou nem vai adiantar manobras de inflar artificialmente nossos fóruns. Aprenda de uma vez por todas!!!

NOTA: Quando da realização do XIX Congresso do SINTEPP (dezembro de 2009) a SEDUC se comprometeu a ajudar no alojamento dos delegados. Passados quase 6 meses o SINTEPP não recebeu nada. Estranhamente agora há sinais de liberação da verba prometida mas a condição seria o fim da greve. Em alto e bom tom avisamos ao governo: nem o SINTEPP nem a categoria estão à venda. Nunca foi e nunca será esse nosso método. O futuro da greve será decidido pela categoria e não pelas manobras do governo.


DATA ATIVIDADE LOCAL HORA
31/05 REUNIÃO COM O COMANDO DE GREVE AUGUSTO MEIRA 17:00
01/06 Ato em frente à ALEPA 10:00
01/05
ASSEMBLEIA GERAL CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ 17:00
Fonte: Email do Sintepp

domingo, 23 de maio de 2010

Greve - A Luta continua

Texto retirado do email enviado pelo SINTEPP

O governo gasta nosso dinheiro para fazer propaganda enganosa junto ao povo. Veiculou matéria paga nas televisões onde afirma que o PCCR vai propiciar um reajuste de 30% para toda a categoria. Além disso, publicou um documento onde afirma que o professor de nível J, ganhará um reajuste de R$ 278,49, no entanto omite que é para um servidor que tenha, no mínimo, 27 anos de magistério e que ao se aposentar perderá o abono de R$ 252,00.


O artigo 45 do PCCR de Ana Júlia não assegura as aulas suplementares pois limita em 40 horas semanais nossa jornada, e neste sentido ameaça a permanência das aulas suplementares em nossos contra-cheques, bem como o abono, verdadeiros penduricalhos em nossos salários, que deveriam ser incorporados aos nosso salário-base, se este fosse um PCCR sério.


Pelo PCCR do governo, para recebermos as nossas míseras carreiras de 0,5% na progressão horizontal e de 1,5% na vertical, teremos que ser submetidos a uma avaliação de desempenho de caráter punitivo, além estar condicionada a uma improvável disponibilidade financeira do estado.


Aprovamos na Audiência Pública da ALEPA a formação de uma comissão que definirá as emendas parlamentares visando assegurar conquistas para a categoria. Assim sendo não temos outra alternativa senão o fortalecimento da greve até que cheguemos, de forma concreta, a um PCCR que atenda nossos interesses.

DATA ATIVIDADE LOCAL HORA
21/05 ASSEMBLEIA GERAL DA REDE ESTADUAL CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ 09:00
24/05 REUNIÃO NAS ESCOLAS ESCOLAS ESTADUAIS __:__
25/05 VIGILIA NA ALEPA ESCOLA PAES DE CARVALHO 16:00
25/05 SEMINÁRIO DOS EXCLUÍDOS DO PCCR DE ANA JÚLIA CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ 17:30
25/05 ATO UNIFICADO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM TARDE
25/05 AUDIÊNCIA SOBRE AUMENTO DO PABS/IPAMB ATO NA FRENTE DA CÂMARA MUNICIPAL 15:00
26/05 REUNIÃO NAS ESCOLAS ESCOLAS ESTADUAIS __:__
27/05 MARCHA EM DFESA DA EDUCAÇÃO CAN 09:00
27/05 ASSEMBLEIA DA SEMEC/BELÉM CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ 17:30
28/08 ASSEMBLEIA GERAL CAN 09:00


REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE TODOS OS DIAS NA ESCOLA
AUGUSTO MEIRA - 17 HORAS

terça-feira, 18 de maio de 2010

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores



Texto enviado por Paola Peres - Equipe Prêmio Educadores Inovadores.

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua quinta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.

As inscrições vão até o dia 02 de julho. Os vencedores vão ganhar um notebook e os responsáveis pelos projetos vencedores das categorias de Ensino Básico concorrerão com educadores de todo o mundo e serão os representantes do Brasil nas etapas internacionais do evento, que este ano será na África do Sul, país da Copa.
Maiores informações clic na imagem abaixo

Greve - Escola - Simulação contra-cheque

A escola ia ficar com alguns projetos em funcionamento para não esvaziar o espaço e assim ficar mais fácil o contato com a comunidade escolar em geral, mas infelizmente não houve interesse por parte dos alunos, por tanto pelo menos até sexta-feira a greve continua. A secretária está funcionando normalmente.

O link abaixo encaminhando para a simulação de como ficará a remuneração dos professores, e podemos perceber o quanto a governadora ou quem elaborou o PCCR, acham que o povo é ignorante, e quanto não respeitam os profissionais da educação, as simulações mostram que não existem ganhos, pois não colocaram o percentual do imposto de renda e nem de vale transporte, o vale transporte tudo bem, varia de profissional para profissional, mas o imposto? Em termos salariais estão trocando meia dúzia por (6-1). Acessem e verifiquem que quando o imposto for calculado haverá perdas e não os ganhos insignificantes que apresentam.

SIMULAÇÃO CONTRA-CHEQUE SEDUC

Greve - Informes

O texto abaixo foi retirado na integrá de um email enviado pelo SINTEPP no dia 18/05/2010.

O governo começa a sentir a força da greve e acena com negociação e mudanças em sua proposta original de PCCR. A verdade é que Ana Júlia pensou que poderia dividir a categoria ao apresentar um PCCR apenas para o magistério, mas o SINTEPP, coerente com sua concepção de trabalhadores em educação, saiu na defesa intransigente de serventes, vigias, merendeiras e demais funcionários, exigindo isonomia e respeito aos quase 14 mil trabalhadores que não são professores. Sentindo que sua tática divisionista não deu certo, o governo agora aceita contemplar toda a categoria, ou seja, considerar todos os trabalhadores em educação.


O segundo erro do governo foi acreditar que enviando o projeto para a ALEPA, ficaria de fora do foco da greve. Ledo engano, a categoria sabe bem que é o responsável por esse PCCR. O SINTEPP está pressionando e negociando com os deputados, mas não dá descanso ao executivo estadual.


Diariamente recebemos informações de mais municípios em greve, demonstrando a disposição de luta da categoria. Ontem eram 50 municípios em greve, hoje já são 54, e as informações não param de chegar. Quanto mais forte fica a greve menor a arrogância do governo.


Nesta semana foi constituída uma comissão paritária entre Governo e Sindicato para discutir um bloco de alterações ao PCCR. Esta comissão se reunirá todos os dias, às 14 horas na sede da Secretaria de Educação, e terá o prazo de 3 dias para apresentar propostas concretas, que serão analisadas pela categoria na assembléia estadual do dia 21/05, sexta-feira.

A greve continua.


DATA ATIVIDADE LOCAL HORA
17/05 REUNIÃO COM A BANCADA DO PT NA ALEPA SOBRE O PCCR ALEPA 14:00
17/05 REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SEDUC 17:00
18/05 REUNIÃO COM LÍDERES PARTIDÁRIOS ALEPA 09:00
18/05 ASSEMBLEIA DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA E EXCLUÍDOS DO PCCR DO GOVERNO
CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ 16:00
19/05 REUNIÃO COM O GOVERNO PARA ESGOTAR OUTROS PONTOS DE PAUTA SEDUC 09:00
19/05 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PCCR ALEPA (AUDITORIO) 15:00
20/05 DEBATE SOBRE O PCCR NAS ESCOLAS/REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR. ESCOLAS ESTADUAIS __:__
20/05 ATO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEC/BELÉM 09:00
21/05 ASSEMBLEIA GERAL DA REDE ESTADUAL CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ 09:00
25/05 ATO UNIFICADO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM TARDE

REUNIÃO COM A COMISSÃO PARITÁRIA GOVERNO X SINTEPP
TODOS OS DIAS ÀS 14 HORAS - NA SEDUC
até dia 20/05 (quinta-feira )

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE TODOS OS DIAS NA ESCOLA
AUGUSTO MEIRA - 17 HORAS

Feliz Aniversário - 57 ANOS

Depois de dois anos seguidos sem nenhum tipo de comemoração pelo aniversário da escola devido às greves que sempre acontecem nessa época, este ano como a escola ficou funcionando por alguns dias há mais, tivemos um pequeno evento, com as apresentações do Grupo de Teatro Monturo, com a performance Transforma e o grupo de dança folclórica Encantos Amazônicos, na ocasião a professora Luiza esclareceu que a escola esta fazendo 57 anos e não 59, isto é, a escola é de 13/05/1953 e não 13/05/1951, se reverem o post do ano passado, verão que a nossa escola fica mais nova.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Parabens !


A escola do Outeiro, parabeniza o novo secretário de educação Professor Luiz Cavalcante, que esta assumindo nesse período crítico de greve e problemas estruturais que atinge várias escolas, inclusive a nossa, mas conhecemos seu trabalho na CTAE e na DITEC, seu olhar visionário e o seu amor sobre a educação.
PARABENS PROFESSOR LUIZ CAVALCANTE, QUE DEUS O ABENÇOE, ILUMINE SEUS CAMINHOS NESSA NOVA ETAPA.
"Quanto dirigia o meu carro de volta a minha residência pensei: é o filho de uma servente, que varreu muita sala para ajudar a mãe, um garoto pobre que recebia presente da Legião da Boa Vontade chegou a Secretário de Educação. Pensei na minha mãe e nas lições que era me ensinou na vida."

O professor Luiz Cavalcante publicou algumas palavra em seu blo pessoal e entre ela retirei a parte acima.
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)