quinta-feira, 10 de abril de 2008

Um pouco de história

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Outeiro, inaugurada oficialmente em 1951, precisamente no dia 13 de maio, na gestão do Governo Marechal Zacarias de Assunção, com o nome de Escola República do Chile, alguns anos assumiu o nome de Escola Reunida de Outeiro, por causa do bairro em que se localiza, São João do Outeiro, e em 1974 era Escola Estadual de 1º Grau do Outeiro, hoje ela se chama Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Outeiro. É a única escola estadual de ensino médio da ilha de Caratateua, atendendo toda a comunidade desta e de outras ilhas próximas.
A escola tem projetos educacionais e sociais, participa do EPA – Escola de Portas Abertas, funcionando ativamente aos sábados e domingos, com a participação da comunidade em oficinas para geração de renda, lazer, esporte e cursinho de reforço escolar e concurso público.
Um dos principais projetos da escola e o do Teatro Monturo, recentemente premiado pela SEDUC, com o valor de R$ 5.000,00. Este grupo se apresenta em vários espaços culturais e em diversas escolas da rede estadual e municipal.
Alguns eventos se tornaram tradição na ilha, o maior e mais esperado e o Passeio Ciclistico, sempre com o tema contra o uso de drogas, este ano vai para a quarta edição, faz parte da comemoração de aniversário da escola.
Os eventos mais recentes, mas que marcaram história na ilha, foi o lançamento do primeiro CD, projeto do EPA e da 1ª Mostra de Talento da Escola de Outeiro, ambos abertos a artistas e artesões da comunidade.
Este é um pequeno retrato escrito de nossa escola esperamos a sua visita na real a nossa escola.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)