segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Uma poesia viva...


Joelson é nosso aluno há muito tempo e continua a cada ano nos surpreendendo. Ele teve paralisia cerebral, e devido a isso tem grande dificuldade de locomoção e na fala. Mas essa condição não o afeta na escola. Excelente aluno, pessoa exemplar e de alto astral possui uma fé em Deus inabalável, pois muitos com a metade de seus problemas estariam reclamando da vida e blasfemando. É dono de sonhos e de iniciativas, combinação perfeita para se tornar uma pessoa realizada. Este jovem de apenas 21 anos, se tornou uma personalidade impar, querida e amada por todos em nossa comunidade. Joelson, tem na poesia sua principal forma de expressão, é nela que ele coloca suas alegrias, amores, tristezas e expectativas.
Ano passado ingressou no grupo de Teatro Monturo, e este ano foi eleito representante dos alunos no Conselho Escolar. Na I Mostra de Talento, em 2007, uma de suas poesias, sob a direção do professor Ricardo Torres, coordenador do projeto de teatro, foi transformada em uma peça teatral. A poesia encenada, "Queria voltar no tempo", marcou como o momento mais emocionante da mostra, tendo o próprio Joelson como ator principal contracenando com suas colegas de escola e palco Taíres e Luciane.
Não podemos deixar de dar parabéns ao professor Ricardo por esta transformação, poesia-peça. Não temos palavras para descrever tamanha beleza desta apresentação. Devido às suas limitações físicas, infelizmente, não podemos vê-lo atuando com mais freqüência, sua mais recente apresentação aconteceu em Icoaraci, no III Encontro de Educação Especial da USE-13. Esperamos que ele nos suprienda mais uma vez nessa II Mostra de Talento da Escola Estadual do Outeiro.
Com vocês a poesia de Joelson Souza de Souza, que foi encenada na I Mostra de Talento.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)