quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Consciência Negra - O que aconteceu!!

Na sexta-feira, 20 de novembro, foi o dia da consciência negra, em nossa escola tivemos um dia de comemoração, o tema foi Olhando a África, onde os alunos além de mostrarem o preconceito que os negros sofrem até hoje, foram também buscar o outro lado desconhecido da África,as riquezas, as belezas, as tradições que e influenciaram influenciam até hoje a nossa cultura. Muita coisa boa foi apresentado que serão postada aos poucos, para ficarem com água na boca! Aguardem!
Começaremos mostrar a dança do Kuduro.
Kuduro é um gênero musical e sobretudo um gênero de dança surgida em Angola. Hoje em dia, está também largamente disseminado pelas áreas suburbanas da cidade de Lisboa, Portugal. Também tem se popularizado muito no Brasil ultimamente, já existindo até alguns grupos e bandas de kuduro próprios do Brasil, em especial nos subúrbios das cidades do Rio de Janeiro e de Salvador. É influenciado por outros gêneros como Sungura, Afro Zouk (Kizomba), Semba e Ragga.
Muito provavelmente o nome Ku-Duru vem também do quimbundo, ou ainda como o nome mesmo já supõe cú-duro, bunda-dura, até mesmo pelo próprio estilo da dança em que se tem o quadril duro.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)