quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Abertura dos jogos internos da escola do Outeiro


Dia 16 de novembro começou os IV Jogos Internos Estudantis da Escola do Outeiro, com o tema Escola: Um espaço de harmonia e respeito as diferenças.
O tema foi escolhido em virtude de inúmeros casos de violência nas escolas pelo mundo a fora, e a comunidade escolar está se tornando refém, seja em casos internos(situações envolvendo os integrantes da escola) ou externos(assaltos, agressões, etc. Por parte de pessoas de fora da comunidade escolar).
Infelizmente o governo ainda não estabeleceu diretrizes para o um combate eficaz, então resta as escolas fazerem ações que envolvam a comunidade e arredores, e ajudem a refletir sobre o assunto.
Na abertura tivemos vários momentos de reflexão e integração.

O inicio aconteceu com a entrada das bandeiras pelos Desbravadores, MAANAÍM, em seguida do hasteamento das bandeiras, o juramento dos atletas e a programação cultural.

A programação cultural se iniciou com a apresentação do grupo Enigma, pertencente a Escola Bosque.



O grupo de teatro da escola, Monturo, com uma peça onde o Bullying, era o foco, os componente do grupo, fizeram uma reflexão sobre as consequências, junto com a platéia, em uma dupla encenação, na primeira final, a tragédia, na segunda o final foi escrito na hora pelo professor Pedro Alexandre, mostrando o que poderia ter sido feito naquele momento.

Também contamos com apresentação do grupo de dança MG3 e o Grupo de Hip-Hop do GANV, uma ONG da ilha relacionada a preservação do meio ambiente.

Assim aconteceu a abertura dos jogos da escola com integração de toda comunidade escolar e com participações de organizações externas.

Proxima postagem: Escolha da Rainha dos Jogos - Aguardem!!!

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)