terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal Solidário

Natal solidárioDoe esperança a quem não tem, esse foi o título do trabalho realizado pela turma 101 da manhã, sob a coordenação da professora Marilene, os alunos se propuseram a arrecadar brinquedos para as crianças carentes da ilha, a Unidade Pedagógica da Tucumaeira, foi o local para entrega destes brinquedos. Tucumaeira é uma estrada que passa por locais mais entranhados e abandonados pelas autoridades da ilha de Caratateua, nem transporte regular existe, no aniversário da ilha, ela ganhou a indicação pela comunidade, para ser asfaltada, mas ficou apenas a promessa, por todas as dificuldades existentes nessa localidade, fez que os alunos a escolhessem.
A turma arrecadou mais de 130 brinquedos, dos quais 80 foram conseguidos em um torneio organizado e promovido pela turma no dia 29/11/2008, 120 crianças foram beneficiadas. No dia 02/12/2008 os professores Marilene, Marcos e Carlos Evaldo, juntamente com os alunos Aline Matias, Amanda Rocha, Jacqueline Mayara, Jaqueline Santos, Ingrid Lisboa, James dos Santos, Marcio Luan, Jailton Silva, Thais Maia, Rayanne Cristina e Helenilde Camargo, fizeram a entrega dos brinquedos, em um dia de festa e esperança, talvez o único presente para a maiorias das crianças que ali se encontravam.
Vamos assistir a esse vídeo e refletir sobre a real situação de nossas vidas, sobre os presentes que recebemos e fazemos questão de mostra que não gostamos, por acharmos que merecíamos coisa melhor, e por causa disso às vezes brigamos com amigos, pais, irmãos, por eles não adivinharem os nossos gostos, quando o mais importante é o amor, o carinho, a admiração que recebemos e não damos o valor.
Neste Natal vamos agradecer as vitórias e as derrotas, e prometer que faremos e seremos mais no Natal de 2009, e com certeza o nosso mais é o pouco para alguém, e em virtude disso, nós somos o principal beneficiado. Feliz Natal

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)