terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ultima Postagem de 2008

Uma retrospectiva, em 2008, todas as nossas vitórias, foram conseguidas com muita força de vontade, muito coração empenhado nas atividades e eventos. Nosso ano escolar começou com atraso, por causa de uma reforma, se tivéssemos esperado ela terminar não teríamos tido aula nesse ano, e no meio do caos, participamos e ganhamos a gincana referente a comemoração do aniversário da Ilha de Caratateua. Realizamos a 1º Conferência ambiental, de onde surgiu um projeto que se destacou perante SEDUC, sobre o aproveitamento da água da chuva, sem poder ser posto em prática devido a eterna reforma. Aconteceu o IV Passeio Ciclístico, outro projeto premiado, o coordenador, prof.: Fabio Borges, véspera do evento perdeu toda a sua carga horário, mas por amor aos alunos e pela responsabilidade de grande educador estava presente correndo e organizando os participantes, com a mesma dedicação dos outros três passeios anteriores. Com a quadra destruída para fazerem a calçada da frente da escola (Não sei que tipo de empresa foi contratada para este trabalho), sem o apoio do CEFAP, que não cedeu o seu espaço, o IV Jogos estudantis foi realizado com sucesso, alugando quadras, usando a praia e outros espaços espalhados pela ilha. No desfile escolar foi a ultima a se apresentar por ter sido no ano anterior a maior e mais bonita a desfilar e esse ano continuou com a mesma categoria, e o que nossos alunos sofreram no sol quente, a dedicação dos professores ali presente para não ter a dispersão ou confusão, foi perfeita, inclusive com a apresentação o Teatro Monturo, premiado este ano duas vezes. O blog sendo premiado com o primeiro lugar, mesmo sem internet, ele conseguiu da o seu recado, pois com a equipe que a escola tem como ele poderia perder?
A escola teve apenas vitória? Não, tivemos grandes perdas todas pela burocracia, graças a Deus nenhuma morte. Deixaram saudades a professora Letícia (Literatura), Professora Luiza (Orientadora) esses profissionais que a SEDUC destratou e não deixou colocou ninguém na função, a professora Valdenora (vice-diretora)e a professora Rose (Inglês, dava aulas para turmas em que não era lotada para estas não ficarem sem professor, quando ela foi embora...),assumiram outra escola pelo concurso, professor Fabio Borges, foi perdendo sua carga horária aos poucos e no final resolveram que ele não merecia nem receber e mesmo assim encerrou o ano escolar, mostrando o grande educador que perdemos, essas foram as nossas maiores perdas neste ano, agradecemos a este profissionais pelos trabalhos prestados a nossa escola. Sobre a sala de informática, o seu funcionamento, próximo post, aguardem!
Brigas, intrigas, claro que tivemos, mas qual a grande família em que isto não acontece? O importante é não deixar essas coisas pequenas atrapalharem o crescimento escolar, pessoal e profissional. Valeu 2008!! Seja bem-vindo 2009!!!

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)