quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sala de Informática III

No ultimo dia 09, sexta-feira os coordenadores das salas de informática estiveram reunidos para compartilhar suas experiências e seus problemas durante o ano letivo de 2008, a professora Ana Cecília se fez presente nos dois turnos, manhã e tarde, sendo que a tarde foi a primeira a se apresentar. O professor Carlos não pode comparecer pois a sala de informática tinha de ser preparada para o final de semana, quando esta é usada em aulas de microinformática pelo projeto escola de portas abertas, e assim infelizmente não tinha como se afastar os dois coordenadores, neste dia.
Os problemas das SI’s em sua maioria são todos parecidos, técnicos, poucas máquinas, participação limitada dos professores por falta de experiência e internet. Algumas escolas conseguiram vencer estas situações e relataram os passos, gerando idéias para o próximo ano.
Destaco a escola Agostinho Monteiro, o uso das TIC’s estão em um estágio de uso e organização próximo do ideal.
Em nossa escola o que falta é a internet e mais computadores, a maiorias dos professores tem base em informática e vontade de implementar o uso dos computadores em suas aulas mas suas ideais sempre requer a internet. Os nossos alunos têm acesso a SI, usando os recursos do LINUX e aos pouco vão se adaptando a esses sistemas, temos coordenadores capacitados e com projetos para dois turnos, então estamos quase prontos

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)