quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Leitura e digitação


Não se enganem com o sorriso!
O novo projeto da sala de informática, é o de leitura e digitação, direcionado para os alunos da 5ª série. Estamos atendendo 13 alunos, devido o numero de cadeiras que temos em sala.
O objetivo principal é exercitar e incentivar a leitura, utilizando livros, revistas, jornais, textos na internet. Após leituras e interpretação, produção de textos e slides, e assim eles aprendem a utilizar os editores de texto e apresentação.
A primeira atividade consistiu na leitura de um texto, previamente escolhido, cada um dos participantes faziam a leitura de um paragrafo, onde foi observado a desenvoltura na leitura e na escrita.
Nessa primeira atividade a diversão foi o comportamento no momento em que estavam lendo para os outros digitarem, o que eles falavam para os colegas, fariam os pais irem a SEDUC denunciar o professor caso falasse isso para seus alunos, eram xingamento de burros, incompetentes, surdos, e etc.
A segunda atividade intitulada: Aconteceu no meu bairro, onde os alunos digitaram uma história do bairro em que moram, inventada ou real, No próximo encontro irão ler essa história para a turma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cecília,
O caminho é esse companheira.
Mauro.

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios(modificado by Lua de Ouro)